Sobre a loja

loja da gravadora midsummer madness. http://mmrecords.com.br cds, vinis e fitas de bandas brasileiras

Lautmusik - Juniper

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Lautmusik - Juniper

Frete Grátis
Código: lautmusikcd Marca:
R$ 15,00
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Em 2015, o Lautmusik lança seu segundo álbum, “Juniper”. Com título inspirado na árvore californiana Juniperus californica, as 10 novas músicas são de autoria de todos integrantes da banda, e geralmente nascem de improvisos em estúdio.

As letras são de autoria de Alessandra Lehmen (algumas escritas de antemão, outras improvisadas) e não têm tema definido. Para este disco, ela gravou todos vocais em 2013 e depois foi estudar fora do país, mais especificamente na Califórnia, de onde vem a inspiração para o título do disco. Enquanto isso, a banda gravava as canções em Porto Alegre, com toda calma do mundo. O disco só ficou pronto dois anos depois, em julho de 2015, com Alessandra de volta ao Brasil.

A capa do disco, uma versão estilizada do ramo de zimbro (ou juniper, a tal árvore californiana) é de Marco Rudy, um amigo da banda que desenha para a Marvel e para a DC Comics

Em 2012, o Lautmusik abriu dois shows internacionais – dos suecos do Radio Dept no Beco SP; e dos novaiorquinos A Place to Bury Strangers, no Beco RS.

Em 2013, a banda foi escolhida por Robert Smith para abrir o show do The Cure na Arena Anhembi, em SP. “Mandamos link de um clipe nosso respondendo a um post pedindo indicações na página da banda (Cure) no Facebook – na última vez em que olhei eram mais de 20 mil respostas. Ele ouviu e nos chamou“, relembra Alessandra.

Meio shoegaze, meio garage, meio pós-punk, meio neo-wave, talvez um flerte com grunge e por fim, porque não generalizar e dizer logo que é alternativo? O Lautmusik é um quinteto porto alegrense que disponibilizou o ótimo disco Lost in The Tropics em 2011, parou no tempo para estudos internacionais de sua vocalista Alessandra Lehmen, e voltou agora com força total para fazer Juniper, seu novo disco.
Marco Xi - Rock in Press (2015)

“Lautmusik orbita os ruidosos mundos do pós-punk 80 e do shoegaze 90, transitando entre a névoa do submundo musical e apostando em melodias soturnas, climas sufocantes e ambientações melancólicas pouco óbvias – mas sempre com muito punch e com uma carga pop nítida – o que surpreende em meio a um ambiente majoritariamente sombrio. Uma das melhores bandas do RS, Lautmusik se aproxima de Joy Division, My Bloody Valentine, Cure, Mogwai e Jesus & Mary Chain, mas consegue manter identidade própria.”
Danilo Fantinel, Blog Volume (RBS)

 

R$ 15,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

loja da gravadora midsummer madness. http://mmrecords.com.br cds, vinis e fitas de bandas brasileiras

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
Selos

Rodrigo S Lariu - CPF: 029.348.557-75 © Todos os direitos reservados. 2017